Agrofy aposta em nova proposta de valor e traz inovação para o ecossistema digital do agronegócio

São Paulo, novembro de 2023 – Com oito anos de sólida experiência na Argentina e quatro anos de atuação bem-sucedida no BrasilAgrofy, plataforma de soluções digitais do agronegócio, anuncia agora uma expansão estratégica em sua oferta, com o lançamento da Agrofy 360: o ecossistema on-line do Agro.

A nova proposta de valor representa um marco importante para o crescimento da marca, inserindo novas unidades de negócios projetadas para atender de maneira ainda mais abrangente e eficaz às empresas do setor em toda a América Latina. A Agrofy 360 inclui um conjunto abrangente de ferramentas e serviços que visam aprimorar a experiência dos clientes e aumentar a eficiência nas operações agropecuárias.

Além disso, a startup conta com serviços que auxiliam desde as empresas iniciantes até as companhias com forte presença digital estabelecida. Entre eles, estão o  portal Agrofy News que serve como um meio de comunicação especializado, com notícias do setor que engloba comunicação institucional, ações ESG, aprimoramento do posicionamento da marca, produtos e digitalização de participações em eventos e feiras. E o próprio marketplace da Agrofy, onde as marcas podem criar sua loja, gerenciar seus leads internamente ou direcioná-los para sua rede de distribuidores e concessionários.

Com este novo desafio e posicionamento de mercado, Diego Arruda, antes diretor de negócios Brasil, assume o cargo de CSO Latam (Chief Sales Officer) para liderar o novo posicionamento da startup no Brasil, Argentina e outros países da região. O executivo que tem formação em agronomia e MBA em marketing, possui uma extensa experiência no agronegócio, incluindo passagens pela Bayer e UPL.

Desde que ingressou na Agrofy em 2021 como diretor de negócios, desempenhou um papel fundamental no sucesso da empresa, estabelecendo relacionamentos com parceiros-chave da indústria. “Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar a equipe de vendas da Agrofy em um momento tão importante para a companhia e o setor agrícola na América Latina. Continuaremos trabalhando incansavelmente para fornecer soluções digitais de alta qualidade e impulsionar a inovação no agronegócio”.

“Durante um intenso período de conversas com diversos clientes que possuem vontade e enxergam a necessidade de digitalizar seus negócios, entendemos que existem diferentes níveis de maturidade digital entre as empresas e estas variam por categoria, faturamento e localização geográfica. Cada uma com diferentes necessidades para o momento. E foi através dessas necessidades de mercado que desenhamos e criamos esta nova arquitetura”, complementou Arruda.

 

Sobre a Agrofy

Agrofy é um ecossistema de soluções digitais líder na América Latina presente em oito países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Utilizando tecnologia e estratégia, a empresa impulsiona vendas e facilita processos em todas as etapas da cadeia.

Há oito anos, lidera a digitalização do agronegócio na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrotechs”. Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2021, recebeu US$30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil e desenvolvimento do modelo e-commerce na América Latina.

 

Informações à imprensa

NR7 Full Cycle Agency

[email protected]

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *