Início » Destaque Geral » Alemanha e Brasil decidem futuro hoje, é tudo ou nada para favoritos

Alemanha e Brasil decidem futuro hoje, é tudo ou nada para favoritos

A quarta-feira será de tudo ou nada para Alemanha e Brasil, dois dos grandes favoritos para conquistar a Copa do Mundo na Rússia. Após campanhas até aqui sem convencer muito, as duas seleções lutam por vaga nas oitavas de final nesta quarta-feira.

O grupo F será o primeiro a definir os qualificados. Às 11h (de Brasília), se enfrentam Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia. Às 15h, o Brasil encara a Sérvia, enquanto a Suíça duela com a Costa Rica.

Grupo F

No grupo F, não há equipe eliminada. Mesmo a Coreia do Sul, que perdeu os dois primeiros jogos, ainda tem uma remota chance de avançar. Mesmo que a adversária dos coreanos seja a Alemanha…

No duelo de Kazan, a Coreia do Sul terá de vencer os alemães, torcer por uma derrota da Suécia no outro jogo da chave e ainda tirar a diferença no saldo (atualmente os coreanos têm dois gols negativos, enquanto os suecos tem saldo 0).

Para buscar a chance de ir para as oitavas, a Coreia, que não terá o capitão Ki Sungyueng, machucado, deve jogar com Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Hong Chul; Hwang Heechan, Koo Jacheol, Jeong Wooyoung, Lee Seungwoo; Lee Jaesung, Son Heungmin.

Já a Alemanha pode avançar com um empate, mas, para não depender de um tropeço da Suécia contra o México, terá de vencer. Buscando uma formação mais ofensiva, Joachim Löw pode optar por colocar Timo Werner atuando mais pelo lado, com Mario Gomez no centro de ataque.

A provável escalação alemã terá Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Niklas Sule, Mats Hummels, Jonas Hector; Ilkay Gundogan, Toni Kroos; Thomas Muller, Marco Reus, Timo Werner; Mario Gomez.

No outro jogo da chave, no mesmo horário, o México pode garantir a liderança da chave com um empate. Já a Suécia terá de vencer para se classificar, tendo de secar também a Alemanha no outro jogo.

Os suecos devem manter a base que costuma jogar, com Olsen; Lustig, Granqvist, Lindelöf, Augustinson; Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg; Berg y Toivonen.

Já o México, com uma dúvida no ataque, deve ter Ochoa; Salcedo, Ayala, Moreno, Gallardo; Herrera, Guardado; Layún, Vela o Giovani, Lozano e Chicharito (Raúl Jiménez).

Grupo E

No grupo brasileiro, apenas a Costa Rica não tem chances de passar para a próxima fase. Quem vai pegar a lanterna do grupo é a seleção suíça, que conta com os mesmos quatro pontos do Brasil. O favoritismo é suíço e a equipe pode ir para as oitavas até com derrota, dependendo do resultado do outro confronto.

O destaque do grupo fica para o confronto direto entre Brasil e Sérvia. O empate basta para a equipe de Tite, mas uma derrota praticamente sela a eliminação. Há pouca margem para erro.

Como grupos E e F se cruzam, as seleções da chave brasileira já saberão quem será o seu rival nas oitavas. Como ainda há a luta por classificação, é improvável que qualquer uma das classificadas perca tempo tentando escolher o melhor adversário na eliminatória.

Tite já confirmou o Brasil com: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus

A Sérvia deve entrar com: Vladimir Stojkovic; Antonio Rukavina, Branislav Ivanovic, Dusko Tosic, Aleksandar Kolarov; Nemanja Matic, Luka Milivojevic, Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic, Filip Kostic; Aleksandar Mitrovic.

A Suíça provável: Yann Sommer; Stephan Lichtsteiner, Fabian Schar, Manuel Akanji, Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Granit Xhaka; Xherdan Shaqiri, Blerim Dzemaili, Steven Zuber; Mario Gavranovic.

Costa Rica: Keylor Navas; Johnny Acosta, Giancarlo Gonzalez, Oscar Duarte, Bryan Oviedo, Cristian Gamboa; Celso Borges, David Guzman, Bryan Ruiz, Christian Bolanos; Marco Urena.

Fonte: msn.com

Veja Também

Horóscopo: confira a previsão de hoje (21/7) para o seu signo

Áries (21/03 – 20/04) Sábado gostoso para curtir as delícias da intimidade, planejar mudanças na casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *