Alerta Epidemiológico: Conheça os Bairros com Maior Incidência de Dengue e Chikungunya em Jataí

A Vigilância Epidemiológica de Jataí traz um alerta importante à nossa comunidade. Após a análise do último levantamento divulgado no Informe Epidemiológico nº4/2024, foi identificado os 10 bairros da cidade que apresentam um aumento significativo nos casos notificados de dengue e chikungunya.

A Prefeitura de Jataí tem desempenhado um papel ativo no combate ao vetor e na prevenção às arboviroses, implementando ações estratégicas para proteger a população. Apesar desses esforços, é indispensável a colaboração de todos os cidadãos na prevenção.

É importante que cada cidadão contribua para a prevenção dessas doenças. Contudo, é imprescindível ressaltar que os bairros mais afetados requerem atenção imediata para conter a disseminação dessas doenças causadas pelo Aedes aegypti. Aqui estão algumas medidas importantes que todos podem adotar:

Elimine Criadouros: Verifique e elimine possíveis criadouros do Aedes aegypti em sua residência, como vasos, pneus, garrafas e recipientes que possam acumular água parada.

Compartilhe Informações: Informe seus vizinhos, amigos e familiares sobre a situação, incentivando-os a adotar práticas preventivas.

Participe de Ações Comunitárias: Esteja atento aos mutirões de limpeza e outras ações comunitárias que serão promovidos em seu bairro.

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *