Início » Notícias » Economia » Alta inadimplência dos contribuintes compromete andamento das obras e qualidade dos serviços públicos em Jataí

Alta inadimplência dos contribuintes compromete andamento das obras e qualidade dos serviços públicos em Jataí

Em 2019, mais de 40% dos contribuintes estão inadimplentes com o Município de Jataí. Isso gera um desequilíbrio enorme nas contas e nos serviços públicos, já que há uma relação direta entre o montante de tributos que a população paga e o que a administração lhe devolve, em forma de serviços.
Tributos e contribuições, como ISS (ou ISSQN), ITBI, IPTU, Contribuições de Melhoria, são fundamentais para que o município toque suas obras e também preste serviços públicos de qualidade. O não pagamento desses tributos gera um desequilíbrio na arrecadação e compromete o atendimento às demandas da população.
Vale ressaltar, ainda, que o não cumprimento de suas obrigações tributárias gera também outros prejuízos aos contribuintes, como a inserção do seu nome na Dívida Ativa do Município e em órgãos de proteção ao crédito.
Portanto, a Prefeitura de Jataí solicita que os contribuintes, ainda inadimplentes com o município, quitem seu(s) débitos(s) o quanto antes, para que Jataí não pare e possa se desenvolver plenamente, prestando serviços de qualidade aos seus cidadãos.

Comunicação/PMJ

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Veja Também

Kátia quer divulgação de valores de medicamentos da Farmácia Popular

A vereadora Kátia Carvalho solicitou à administração municipal a divulgação dos valores de referência de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *