Após 28 anos, ‘Homem Dobrado’ consegue ficar ereto depois de realizar cirurgia; VEJA ANTES E DEPOIS

Um cidadão chinês apelidado de “Homem Dobrado” passou por uma cirurgia que transformou sua vida após anos vivendo curvado. Li Hua conviveu com a doença autoimune espondilite anquilosante por quase três décadas antes da operação. Aos 19 anos, ele começou a sentir os sintomas dessa rara artrite e, desde então, não conseguiu ficar em pé, comer ou andar adequadamente por mais de 28 anos.

No entanto, graças a uma cirurgia “libertadora” realizada no Hospital Geral da Universidade de Shenzhen, na China, ele agora é capaz de se movimentar e levar uma vida “mais normal”. Li compartilhou: “Tenho realizado exercícios de reabilitação em casa nos últimos meses. Agora posso caminhar devagar com o auxílio de um andador, ir até a pia, escovar os dentes e lavar o rosto. Também consigo segurar uma tigela e comer como qualquer outra pessoa, sentado à mesa.”

Fotos: Reprodução

A cirurgia complexa, realizada em 2020, envolveu quatro procedimentos para quebrar e reconstruir seus ossos. O cirurgião Tao Hurien comparou as operações a “escalar o Monte Everest” e revelou que Li agora tem 20 parafusos no pescoço, o que limita seus movimentos.

Apesar disso, Li consegue ficar em pé e recuperou muitos movimentos corporais graças à reabilitação gradual após as cirurgias. Ele expressou sua alegria por poder dormir deitado novamente, algo que não fazia há mais de 20 anos. Além disso, ao ver sua mãe após a cirurgia, ele percebeu o quanto ela havia envelhecido enquanto cuidava dele todos esses anos.

FONTE: terrabrasilnoticias

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *