Após desistir de pamonharia e ficar desempregado, goiano investe em videogame e faz sucesso como streamer de jogos online

Conhecido no mundo dos games como “Linker”, o criador de conteúdo Irlando da Silva Campos, de 31 anos, já passou por perrengues até conseguir alcançar milhares de seguidores nas redes sociais. Antes de investir em jogos online e bombar na web, o morador de Anápolis, a 55 km de Goiânia, chegou a ficar desempregado por meses e até tentou ser dono de uma pamonharia, mas não deu certo.

“Eu tentei de tudo. Até abri uma pamonharia, tentei vender coisas por conta própria, tentei procurar emprego e, quando eu vi que não estava dando certo, eu decidi criar um canal no Youtube, que eu sempre tive vontade, mas tinha medo de não dar certo”, disse.

Linker terminou a faculdade de ciências da computação entre 2016 e 2017. No entanto, o canal no Youtube que o fez alcançar 44,3 milhões de visualizações, na somatória dos 3,9 mil vídeos já postados, só foi aberto no início de 2018.

Logo que se formou, o streamer comprou uma pamonharia em Anápolis, que, na época, estava em funcionamento há poucos meses, porém, o investimento não fluiu e ele desistiu do local. O motivo, segundo ele, foi a dificuldade para conseguir fornecedores da “obra-prima” da pamonha: o milho.

“Logo depois de me formar, eu abri a pamonharia, mas eu não estava conseguindo a ‘obra-prima’ da pamonha, que é o milho. Estava tendo dificuldade para encontrar fornecedores. Daí, eu larguei a pamonharia e fiquei parado procurando emprego”, disse.

Nesse meio tempo, Linker contou que ficou cerca de oito meses sem trabalho e só conseguiu fazer duas entrevistas de emprego. Logo depois, como ele sempre foi adepto aos jogos virtuais, ele resolveu abrir um canal no Youtube, de forma despretensiosa, e fazer o que sempre gostou.

“Desde pequeno, eu sempre gostei de jogar e, como eu sou da área da computação, um amigo me deu a ideia e me falou: ‘Começa como hobbie e vai fazendo. Se começar com expectativa, pode não dar certo’, e foi o que eu fiz”, disse.

O canal de Linker é focado em jogos e assuntos relacionados ao futebol, mais especificamente o “Fifa”, que é uma série de videojogos do esporte, lançados pela Electronic Arts (EA). Atualmente, ele acumula 159 mil inscritos que recebem dicas diárias sobre se dar bem nos jogos. Quando atingiu a marca de 100 mil, ele ganhou uma placa do Youtube.

Podendo ser considerado como “o melhor trabalho do mundo” por algumas pessoas, Linker ganha seu sustento jogando jogos diariamente.

“Eu trabalho jogando. Acordo todos os dias, jogo, gravo vídeos para o canal dando dicas sobre os jogos, sobre como comprar jogadores bons, para auxiliar as pessoas que acompanham o canal”, disse.

Apesar de parecer fácil, ele explica que é muito trabalhoso, já que ele publica, normalmente, cerca de três vídeos por dia. Ele conta ainda que precisa estar o tempo todo conectado e por dentro das novidades do mundo do Fifa, além de ter que conciliar tudo isso com a família e a namorada.

“É tranquilo, porque ela [namorada] também trabalha muito. Ela não gosta muito dos jogos, mas ela entende. A gente consegue sair, só é complicado de viajar, mas eu estou me planejando”, contou.

Fonte:G1

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *