Início » Destaque Geral » Após Pesquisa Ibope, dólar cai mais de 2% e Bolsa opera em forte alta

Após Pesquisa Ibope, dólar cai mais de 2% e Bolsa opera em forte alta

O comportamento do mercado de câmbio mostra que o investidor ignora a influência externa neste início de sessão. Às 13h07, o dólar à vista recuava 2,62% aos R$ 3,9220. O bom humor também é observado nos mercados de juros e no contrato futuro do Ibovespa. Já a Bolsa recuperava o patamar dos 81 mil pontos, e às 12h54 tinha alta de 3,50%.

A alta do índice é puxada pelas ações de empresas estatais. As ações da Eletrobrás disparavam 7,61% (ON) e 5,91% (PNB), Petrobrás registrava forte alta de 5,67% (PN) e 4,67% (ON) e Banco do Brasil ON avançava 6,35%.

Bolsa opera em forte alta, puxada por ações das estatais. Foto: PAULO WHITAKER/REUTERS

O que explica?

O principal motivo para o dólar operar no Brasil em forte queda, ao contrário da valorização da moeda pelo resto do mundo, é o resultado da pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira, 1º, . O petista Fernando Haddad ficou estagnado em intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) cresceu 4 pontos porcentuais. “Bolsonaro cresce no primeiro turno e empata com Haddad no segundo turno”, afirma um profissional do mercado cambial. No Nordeste, Bolsonaro cresceu 6 pontos porcentuais, ainda que Haddad siga liderando a preferência na região.

No exterior, “a crise em torno do orçamento italiano volta a impactar negativamente nos mercados em geral”, como escreveram os analistas da LCA Consultores. “Dólar é favorecido neste momento de maior incerteza”, diz a nota da LCA.

Fonte: Estadão

Veja Também

Entrevista exclusiva com Luciano Lima, ex-candidato a deputado federal

Em entrevista ao Portal, Luciano Lima diz, entre outras coisas, como foi sua campanha e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *