Após provar que não é pai biológico de criança, homem deve receber R$ 36 mil do laboratório que apresentou resultado errado

Após provar que não é pai biológico de criança, um homem deve receber R$ 36 mil em indenizações do laboratório que apresentou o resultado errado, como positivo. A sentença é do juiz Renato César Dorta Pinheiro, divulgada na quinta-feira (4), em Anicuns, no centro de Goiás.

De acordo com a decisão, o homem pagou pensão e deu afeto à criança, mas após um tempo, percebeu que ela se parecia muito com um terceiro e, por isso, refez o teste de DNA em três laboratórios diferentes. Todos deram negativo.

Não conseguimos localizar a defesa da clínica para se manifestar sobre a sentença até a última atualização desta reportagem. O magistrado disse na decisão que o laboratório sequer contestou o resultado errado do exame durante o processo.

“Destaco que, na espécie, restou ultrapassada a esfera dos dissabores cotidianos, diante do constrangimento e, principalmente, do sofrimento de ter assumido a responsabilidade paterna de outrem”, escreveu Renato Pinheiro.

Em relação aos danos materiais, o juiz destacou que “a parte autora comprovou os desembolsos relativos ao pensionamento destinado ao infante, os quais sequer foram impugnados pela parte ré, inclusive os cálculos de atualização”.

Em relação ao dano moral, Renato Pinheiro ressaltou que a moral da pessoa é um direito que integra a esfera da personalidade e é efetivamente merecedora da causa.

Fonte:G1

Check Also

Fieg anuncia Expoind 2026 na esteira do crescimento da indústria goiana acima da média nacional

O setor foi o principal motor da geração de empregos em Goiás entre janeiro e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *