O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai conceder de forma automática, a partir da segunda quinzena fevereiro, a aposentadoria por tempo de contribuição.
A estimativa é de que cerca de 200 mil segurados tenham o direito de se aposentar automaticamente, sem precisar encarar a burocracia dos postos de atendimento.
Desse total, cinco mil segurados que estão com os dados corretos no Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e atingiram todos os critérios para obter a aposentadoria por tempo de contribuição (35 anos para homens, e 30 para mulheres) serão notificados.
Fonte: noticias.r7.com
Portal Centrooeste Portal de notícias com informações de credibilidade e comentários de colunistas em vídeos diários. Noticias em tempo real e autoral, Portal Centrooeste, o seu canal informativo!