Início » Notícias » Brasil » ARTIGO| Brasil: Guerra pelo poder?

ARTIGO| Brasil: Guerra pelo poder?

Os tempos estão mudados! Estamos divididos em duas opiniões no Brasil. Os que são a favor do “Isolamento Social”, que se você for parar pra pensar é um Isolamento Fake news, onde os metros estão lotados de pessoas indo para seus “serviços essenciais”. Isolamento Social? Pra quem? Pro rico? Pro funcionário Público? Pra quem ainda consegue aguentar “uns dias” com a despensa cheia! Estão com medo do vírus, e quem não está? O outro grupo, que é também a favor do isolamento social, que também tem medo do vírus, e agora também tem medo da fome! Mas esses precisam sair todos os dias da suas casas…Afinal, Que país é esse? Onde o pobre não consegue um auxilio que deveria ser emergencial em meio a crise. Será que terão segunda parcela? O que nos aguarda nesse governo?

Se pararmos pra pensar, tudo tem virado uma grande “fanfarra politica” no Brasil, o país que destila corrupção. Os que aderem o #ficaemcasa tenham um pouco de empatia pelos que são #contraoisolamentojá. Se vocêS verem o “terceiro grupo” de fanfarrões do Covid-19 em suas casas fazendo churrasco, não julgue os 80% que realmente precisa colocar comida na mesa! Pessoal do #ficaemcasa, se você for tentar comparar o nosso Brasil com a Europa, você estará completamente errado. O Brasil, um país onde reina “ali baba e os 40 ladrões”, vocês acham mesmo que o governo sustentará as pessoas? Infelizmente, perderemos tantos! Que temos que passar a crer sim, na força sobrenatural de uma Divindade para nos socorrer. No Brasil, cobra come cobra o povo que se lasque! País onde as Sábias “as menininhas” diziam: Onde o pobre fica mais pobre e o Rico fica mais rico. O povo brasileiro se difere muito dos Europeus. Vamos para o Reino Unido, onde a classe e a pontualidade Britânica fala mais alto, é um povo obediente, além de Rico. EUA, Economicamente uma das maiores potencias do Mundo. Brasil? “quem é Brasil na fila do pão”? O Brasil ainda perde pessoas pra fome, só não se mostra como na africa, perde milhares para o craque, vá lá famosa cracolândia! O Brasil é um povo sofrido, um povo “misturado”, país de diversificadas raças, Brasil do povo indomável, onde estão acostumados a ganhar seu pão diário com a força do braço, Brasil.

Em suma, o vírus veio nos mostra a desigualdade social, a falta de empatia pela vida humana, país onde uma mídia suja se alimenta de mortes por um vírus desconhecido para derrubar um governo que provavelmente não é um dos melhores, mas também não é o pior, já passamos por altos e baixos não é? Minha mensagem pra você: Se você pode ficar em casa, fique em casa, mas não julgue quem não tem o que comer nessa crise! Não estamos no mesmo barco como muitos dizem. A desigualdade social nos mostra que estamos no titanic, ricos salvos, classe média alguns e pobres afundando. Você já deu uma cesta básica hoje?

Por Elisa Souza Melo

Veja Também

Caseiro suspeito de matar mulher, enteada e vizinho pode responder por sete crimes com penas que ultrapassam 120 anos, diz polícia

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, que confessou ter matado a mulher grávida, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *