Assembleia de Deus quer levar João Campos para Caiado. Mas Eliton tenta adquirir seu passe

João Campos (PRB), um dos mais importantes deputados federais dos evangélicos em Goiás, vive um dilema: “Ama o governador José Eliton e não odeia Ronaldo Caiado”. Como resolver o problema? Muito difícil.

Primeiro, João Campos é acossado por poderosos líderes evangélicos — capitaneados pelo pastor Oídes José do Carmo, uma das vozes mais respeitadas do segmento religioso em Goiás —, que pretendem lançá-lo, não para deputado federal, e sim para senador ou vice na chapa do pré-candidato do DEM a governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Na realidade, o deputado, delegado da Polícia Civil (licenciado) e evangélico quer disputar mandato de senador.

Entretanto, segundo dois evangélicos que o bancam, falta-lhe “tutano”. Seria “me­droso” ou “cauteloso”. “Ele sabe que, para deputado federal, sua eleição está garantida. Para senador, é uma incógnita. Mas, se disputar, verá a armada evangélica levantar-se em peso para apoiá-lo.”
Segundo, a Igreja Uni­versal, embora tenha profundo respeito por João Cam­pos — o chefão do PRB, Marcus Pereira, postula que o deputado é o mandachuva em Goiás, e ponto final —, gostaria de abrir espaço para um de seus integrantes, Gilvan Máximo, disputar mandato de deputado federal (quando ouvido, Gilvan Máximo sempre frisa que a prioridade é o projeto de João Campos). Daí, ele deveria ser candidato a senador.

Terceiro, João Campos mantém uma ligação umbilical com a base governista, sobretudo com o ex-governador Marconi Perillo e, mais recentemente, com o governador José Eliton, ambos do PSDB. Portanto, embora esteja próximo de Ronaldo Caiado — devido à pressão da As­sembleia de Deus (se Caiado for eleito governador, seu suplente, o evangélico Luiz Carlos do Carmo, assume o mandato de senador e ganha quatro anos em Brasília) —, não será nenhuma surpresa se, contrariando o pastor Oídes José do Carmo, optar por permanecer na base aliada.

Fonte: Jornal Opção

Check Also

Pé-de-Meia e o auxílio de R$200 para estudantes carentes do ensino médio

Com o compromisso de fomentar a frequência e o sucesso escolar entre os jovens, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *