Início » Notícias » Arte » Bailarino infantil de Goianésia é selecionado para dançar na Disney, mas precisa de ajuda para pagar as passagens

Bailarino infantil de Goianésia é selecionado para dançar na Disney, mas precisa de ajuda para pagar as passagens

Com apenas 10 anos, o bailarino Vinicius Ferreira Nunes de Sousa foi selecionado para se apresentar em um evento de dança na Disney. Morador de Goianésia, na região central do estado, ele vem de família humilde e precisa de ajuda para pagar pelas passagens de ida e volta aos Estados Unidos.

O Disney Performing Arts está previsto para acontecer em julho de 2022, em Orlando, na Flórida. Como explica a organizadora no Brasil do evento, Gisela Vaz, a oportunidade oferece ao convidado a hospedagem e a alimentação durante uma semana. Porém, o bailarino precisar arcar com as passagens.

“Só podem participar desse evento pessoas escolhidas, como o Vinicius. O bailarino ou o grupo terá 25 minutos para se apresentar”, afirmou.

Sem condições de pagar pelos custos da viagem, a mãe do menino, a empregada doméstica Maria Aparecida Nunes de Sousa, de 41 anos, conta que sente muito orgulho em ver o filho ainda tão novo alcançado lugares que ela jamais pôde imaginar.

“Ele me dá muito orgulho. É muito gratificante ver que ele consegue vencer cada situação. Saber que ele faz algo que ele gosta me deixa muito feliz”, afirmou a mãe.

CONVITE

O convite foi feito depois de uma participação vitoriosa em uma competição da modalidade realizada no dia 3 de outubro deste ano, em Goiânia. Após a apresentação, Vinicius foi selecionado entre vários outros dançarinos para uma apresentação em um dos maiores parques temáticos do mundo.
TRAJETÓRIA

Vinicius deu início a sua trajetória na dança aos 7 anos de idade, quando participou de um projeto social oferecido pela prefeitura da cidade.

Em 2019, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança do município e desde então, como conta a professora e incentivadora Tatiana Márcia Melo, o garoto vem sendo destaque em todas as competições que participa, chegando a audição do ballet Bolshoi do Brasil.

“Ele é um menino diferenciado, muito brilhante. Desde o primeiro dia que vi ele dançar sabia que ele seria destaque onde fosse. Tenho certeza que ele ainda vai muito longe”, afirmou a professora.

Fonte:G1

Veja Também

Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos, em Jataí

Em Jataí, donos de cães e gatos agora podem solicitar a castração gratuita dos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *