Bolsa do Povo 2024: Confira como obter auxílio financeiro em meio a crise!

Em meio às instabilidades econômicas e sociais, o estado de São Paulo disponibiliza um importante posto de assistência às famílias que mais necessitam. Falo do Bolsa do Povo 2024, um programa composto por uma série de ações sociais, voltadas àquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social no estado paulista.

O sacramento da existência desta iniciativa partiu de um contexto crítico, onde a população mais vulnerável precisava de auxílio emergencial devido à pandemia de Covid-19. Criado pela lei nº 17.372, em 2021, sob o governo de João Doria, o programa continuou a evoluir, ganhando mais ações direcionadas à assistência destes grupos mais carentes.

O que é o Programa Bolsa do Povo 2024?

Anuncios

O Bolsa do Povo é um programa que congrega diversos auxílios voltados à população mais pobre do estado de São Paulo. Não é exclusivo do estado, no entanto, pois o utiliza os dados informados por meio do Cadastro Único para a seleção dos beneficiários, uma vez que o programa conta com a parceria do governo federal.

A despeito das mudanças de governança, o programa sobreviveu às trocas de comando e permanece ativo em 2024, sob a supervisão do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Quais são os programas disponíveis no Bolsa do Povo 2024?

Anuncios

Várias são as ações que compõem o Bolsa do Povo 2024, cada uma visando a um público específico, no entanto, todas elas têm o objetivo comum de assistir as famílias em situação de vulnerabilidade social. Dentre elas, destacamos a Ação Jovem, que auxilia jovens de 15 a 24 anos com uma ajuda de custo mensal, e o Auxílio Moradia, voltado para famílias que foram removidas involuntariamente de suas residências devido à ocorrência de desastres naturais ou intervenções urbanas.

Ainda há o importante Renda Cidadã, voltado para transferência direta de renda às famílias em situação vulnerável por causa do desemprego ou subemprego. E os programas Prospera Família, auxílio destinado às famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade, e o Bolsa Talento Esportivo que apoia financeiramente atletas em diversos níveis de competição e treinamento.

Como se inscrever no Bolsa do Povo 2024?

Anuncios

Primeiro, é necessário a inscrição no Cadastro Único, que pode ser feita presencialmente em qualquer CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Em seguida, é recomendado acessar o site da Bolsa do Povo para verificar quais são as vagas disponíveis.

Ainda estão disponíveis programas como o Via Rápida, que oferece capacitação gratuita para quem busca ingresso no mercado de trabalho e o Bolsa Empreendedor, que oferece capacitação empreendedora e uma bolsa-auxílio de R$ 1.000.

Anuncios

O Bolsa do Povo é uma iniciativa tem o propósito de auxiliar as camadas mais carentes da população paulista e, por isso, as inscrições continuam abertas a todos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e precisam de um auxílio para superar as adversidades.

Fonte: Terra Brasil

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *