Início » Destaque Geral » Bombeiros intensificam ações durante Carnaval, em Goiás

Bombeiros intensificam ações durante Carnaval, em Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar vai intensificar as ações durante a Operação Carnaval 2018, em Goiás. A partir desta sexta-feira (9), equipes partem de Goiânia para diversas cidades do interior do Estado para reforçar a segurança dos foliões nos principais pontos turísticos.

O foco da operação será no trabalho educativo para sensibilizar os foliões a não estragarem a festa. A ideia é que pequenos cuidados podem evitar grandes tragédias. Segundo o coordenador da operação, Tenente Coronel Michelsen Rodrigues de Faria, o reforço do efetivo será enviado para os municípios que solicitaram apoio, além dos locais onde o feriado prolongado é comemorado tradicionalmente em Goiás como Caldas Novas, São Simão, Aruanã e Três Ranchos.

“Os bombeiros militares serão distribuídos em postos avançados montados à beira de lagos, represas e rios, onde se observa uma grande concentração de turistas e serão utilizadas embarcações como canoas e motos náuticas, além dos equipamentos de segurança obrigatórios como coletes salva-vidas e boias”, explicou.

O comandante disse ainda que todos os quartéis do Estado, em especial das cidades turísticas, estarão empenhados em garantir a segurança dos foliões durante todo feriado. A maior preocupação ainda é o afogamento. “No período de folia, a combinação bebida e mergulho torna-se mais recorrente e é uma mistura altamente perigosa”.

Fonte: www.emaisgoias.com.br

Veja Também

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o PIS a partir de hoje

Os pagamentos se referem ao ano base 2017. A Caixa reservou R$1,3 bilhão apenas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *