Últimas Notícias
Início » Colunas » Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19

O Brasil ultrapassou 1 milhão de casos de coronavírus nesta sexta-feira, em dados coletados por consórcios de veículos de imprensa. Até as 14h, haviam 1.009.699 casos confirmados e 48.427 mortes em todo o país. As informações são fruto de uma parceria entre o G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que coletam informações nos 26 estados e no Distrito Federal.

Apesar da provável subnotificação dos casos, já que o país realiza poucos testes de detecção da doença, os números que mostram o avanço da Covid-19 tem avançado vertiginosamente.

Centro-Oeste

Ao contrário do restante do país, que vê uma decrescência nos números, a região Centro-Oeste está com a curva crescendo. Em entrevista ao G1, o diretor-científico da Sociedade Brasileita de Infectologia do Distrito Federal, José David Urbaéz, contou que acredita que o agravamento dos casos tem se dado às flexibilizações nas normas de isolamento social.

“Coincidentemente, Brasília e Goiânia tiveram uma política de isolamento social bem precoce. Brasília fechou as escolas em março e Goiânia teve uma política de fechamento logo na primeira semana dos casos”, disse.

De acordo com último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Goiás passa de 13.366 casos da doença, com 853 registros na última quinta-feira, 18. Ainda, são contabilizados 264 óbitos em todos os municípios goianos.

Veja Também

COTAÇÕES

COTAÇÕES DO AGRO SINDICATO RURAL DE JATAÍ – 01/12/2020 ➡️ DÓLAR:  R$ 5,26   – 1,71% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *