Caixa irá apresentar aplicativo na segunda-feira para cadastro do auxílio de R$600

Brasileiros que desejam se candidatar ao benefício de R$600 do governo federal, deverão realizar, na terça-feira, 7, o download de um aplicativo que será apresentado na segunda-feira, 6, pela Caixa Econômica Federal (CEF). Por meio dele, as pessoas deverão se cadastrar para que recebam o benefício por meio da Caixa, Banco privado ou saque.

Os formulários passarão por triagem, no qual deverão preencher a determinados requisitos. Beneficiários do Bolsa Família não precisam se inscrever no aplicativo, pois receberão até o próximo dia 16 o que for mais vantajoso, o Bolsa Família ou o Auxílio Emergencial, conforme explicou em coletiva na tarde desta sexta-feira, 3, o ministro de Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Informais que não estão no Cadastro Único (CadÚnico), microempreendedor individual e contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) são os candidatos ao benefício anunciados pelo governo. Os elegíveis receberão o depósito ainda antes do feriado de Páscoa, segundo Lorenzoni.”Queremos dar tranquilidade ao taxista, ao vendedor de pipoca ou cachorro-quente, a diarista”, falou.

“Temos ampla capacidade. Estamos há semanas desenvolvendo o aplicativo e uma série de mecanismos para realizar esse pagamento. Iremos contar com ajuda de bancos privados. Esse é um esforço de todos os brasileiros. Nós, da Caixa, somos o banco de todos os brasileiros, em especial dos mais humildes, mas não buscamos ou queremos nenhum tipo de protagonismo”, afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF). “Será o aplicativo mais baixado do mundo”, disse.

Caso a pessoa não tenha um aparelho celular para realizar o download do aplicativo, trabalhadores poderão se comunicar com a Caixa por telefone ou presencialmente.

Fonte: Jornal Opção

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *