Últimas Notícias
Início » Destaque Coluna » CÂMARA DE JATAÍ – 27/05

CÂMARA DE JATAÍ – 27/05

Mantelli pede decretação de situação anormal devido à estiagem

O vereador Vicente Mantelli requereu ao executivo a decretação de situação anormal (emergência ou calamidade pública) devido ao período de estiagem enfrentado pelo município. “A safra de milho de 2021 sofrerá forte queda na produção em virtude da insuficiência dos índices pluviométricos em nosso município, causando grande redução na produção agrícola dos produtores locais”, justificou. “Os relatos são de queda de até 60% da produtividade, gerando consequências profundas na saúde financeira do agronegócio jataiense e certamente comprometerá as condições de liquidez dos contratos firmados pelos produtores. A decretação de situação anormal em virtude da estiagem não traz nenhum prejuízo à municipalidade ou aos munícipes, entretanto, pode proporcionar para a classe produtora possibilidades jurídicas de renegociar compromissos atrelados à safra do milho 2021, concedendo-lhes prazos para honrar e os cumprir dentro de condição favorável”.

Marina sugere lives com artistas locais no aniversário da cidade

A vereadora Marina Silveira sugeriu ao prefeito Humberto Machado a promoção de lives com artistas locais em comemoração aos 126 anos de emancipação política do município de Jataí, destinando recursos adquiridos em prol dos artistas que permanecem com suas atividades interrompidas em razão das medidas de isolamento social causadas pela pandemia de Covid-19. Depois de conversa com o chefe do executivo, o evento foi confirmado, com organização conjunta da Câmara Municipal com a Secretaria Municipal de Cultura. Serão realizadas duas lives nos dias 29 e 30 de maio, a partir das 19 horas. Além da TV aberta, o público poderá acompanhar gratuitamente os shows, de duas horas cada, pela internet, por meio do site e das redes sociais do legislativo e do executivo.

Adilson reivindica passe livre para servidores que ganham até dois salários mínimos

O vereador Adilson Carvalho reivindicou à administração municipal o fornecimento de passes para servidores públicos do município que usam o transporte público diariamente para se deslocar ao trabalho e que ganham até dois salários mínimos. “Vários servidores, especialmente os que moram longe do trabalho, despendem boa parte de seus salários para essa finalidade e o que ganham não é suficiente para custear suas próprias despesas”, relatou.

Abimael solicita recapeamento para ruas do Santo Antônio

O vereador Abimael Silva solicitou à prefeitura o recapeamento das vias do bairro Santo Antônio até o bairro Santa Lúcia. “Moradores da região reclamam da falta de atenção para com eles, neste caso específico, no tocante à malha asfáltica”, disse ele. “Fazendo breve análise, é notável que a malha asfáltica aplicada já não atende ao que se objetiva, pois está com diversos buracos e fissuras. O simples remendo não será suficiente para que se cumpra o aumento da vida útil do asfalto e, consequentemente, para cessar de forma definitiva os impasses enfrentados pelos moradores”.

Veja Também

CONFIRA DETALHES A RESPEITO DA IMPLANTAÇÃO DO MERCADO DA ROÇA EM JATAÍ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *