Início » Destaque Coluna » Campanha arrecada doações para ajudar voluntários que atuam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

Campanha arrecada doações para ajudar voluntários que atuam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

Uma campanha está arrecadando doações para ajudar voluntários que atuam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás. Até esta quinta-feira (16), o fogo, que já dura há cinco dias, destruiu mais de 10 mil hectares de vegetação na região – o equivalente a 10 mil campos de futebol.

A campanha, divulgada nas redes sociais, é organizada pela “Rede Contra Fogo”, que criou uma vaquinha virtual com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar água, isotônicos e comida. Os alimentos também podem ser entregues em pontos de coleta espalhados pela cidade de Alto Paraíso.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Dias Araújo, nesta quinta-feira o combate às chamas se concentram na região do Vale do São Miguel, onde 35 militares usam sopradores e abafadores para tentar controlar o fogo que se espalha rapidamente.

“Estamos combatendo aquela região com a missão de salvaguardar as fazendas que têm naquela região, o patrimônio e a integridade física dos moradores e dos rebanhos criados por eles”, afirmou.

INCÊNDIO

O fogo começou no Vale da Lua no domingo (12). Cerca de 100 turistas que estavam no local ficaram isolados na área devido ao fogo. Eles tiveram que esperar cerca de 1h30 para serem resgatados.
No mesmo dia, um brigadista voluntário ficou ferido ao cair no fogo enquanto ajudava no combate ao incêndio. Ele escorregou de uma ribanceira e caiu dentro do fogo, foi atendido em um hospital e liberado em seguida para seguir tratamento em casa.

Na terça-feira (14), o fogo já tinha atingido 8 mil hectares. Por causa do incêndio, o Vale da Lua e a Cachoeira do Segredo foram fechados.

Na quarta-feira (15), o incêndio provocou o fechamento do Parque Estadual Águas do Paraíso, pois uma linha de fogo com 7 km de comprimento começou a se aproximar da unidade.

Fonte:G1

Veja Também

Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos, em Jataí

Em Jataí, donos de cães e gatos agora podem solicitar a castração gratuita dos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *