Início » Destaque Geral » Campanha de vacinação contra H1N1 começa na sexta-feira (13)

Campanha de vacinação contra H1N1 começa na sexta-feira (13)

Nesta terça-feira (10/4) a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES/GO) informou, durante uma coletiva, que o Estado será o primeiro no Brasil a ter a Campanha de Vacinação contra o Influenza antecipada.

De com o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, ainda nesta sexta-feira (13) as cidades goianas começam a imunizar grupos prioritários. O cronograma é diferente do que havia informado a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) anteriormente, também durante uma coletiva, quando comunicou que a campanha começaria na segunda-feira (16).

De acordo com o o cronograma da SES, as salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 246 municípios goianos vão vacinar, entre os dias 13 de abril e 20 de maio, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde e pessoas que possuem comorbidades (doenças crônicas), sendo necessário apresentar receita médica.

Serão vacinadas também, dos dias 23 a 27 de abril, gestantes, puérperas (mulheres que tenham dado a luz nos últimos 45 dias) e crianças. E, dos dias 12 de maio a 1º de junho, é o período de vacinação de vacinação de todos os grupos prioritários.

“Não há motivo para corrida às salas de vacina. A logística de distribuição já foi previamente acordada e organizada pelo comitê de enfrentamento à Influenza”, adiantou o secretário.

Casos

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES desde o início do ano até esta terça-feira (10), foram registrados 63 casos de influenza por H1N1 com oito óbitos.

Fonte: Jornal Opção

Veja Também

Procon de Jataí recebe administradores e discute preços dos combustíveis

Com a finalidade de esclarecer algumas dúvidas a respeito do tema “preço dos combustíveis”, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *