Início » Colunas » Campanha para Cadastro de Doadores de Medula Óssea

Campanha para Cadastro de Doadores de Medula Óssea

O Hemocentro de Jataí vem realizando uma campanha para cadastrar doadores de medula óssea. Os candidatos a doadores devem ter de 18 a 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa ou incapacitante.

O interessado deve comparecer ao Hemocentro Regional de Jataí com seu documento de identidade oficial com foto. Será retirada uma amostra de sangue para fazer o exame de histocompatibilidade (HLA), que identifica as características genéticas do doador. Essas informações e os dados cadastrais do doador são enviados para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Os dados do doador serão constantemente cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplante para verificar a compatibilidade. O doador permanece no registro nacional até completar 55 anos de idade. Por isso, é importante manter os dados pessoais atualizados, principalmente os telefones de contato, no site www.redome.inca.gov.br.

O Hemocentro Regional de Jataí funciona, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas, dentro do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, antigo Centro Médico Municipal.

Seja solidário, cadastre-se.

Veja Também

CONFIRA| Cotações

SINDICATO RURAL DE JATAÍ* Cotações do agronegócio – 09/07/2020    *SOJA* R$: (Para descontar funrural) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *