Início » Destaque Coluna » Cascavel aparece na porta de casa e assusta família em Goiânia

Cascavel aparece na porta de casa e assusta família em Goiânia

Uma família de Goiânia viveu momentos de susto no fim da tarde de segunda-feira (3/1). Uma cobra cascavel de cerca de 1 metro de comprimento apareceu no quintal da casa, localizada no Setor Santa Genoveva, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Os moradores gravaram vídeo que mostra a cobra venenosa rastejando sobre a calçada e passando pela porta da casa. Também ficou registrado o momento em que a família acionou o resgate. A filha de apenas 8 anos foi a primeira a se deparar com a serpente.

A cobra foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia, entidade vinculada ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A aparição de serpentes é comum nesta época do ano, segundo veterinários do Cetas. Esses animais migram no período chuvoso para locais onde possam encontrar abrigo e comida.

Além disso, é possível que elas sejam levadas para outros locais por enxurradas e chuvas.

Veneno

As cascavéis são cobras peçonhentas dos gêneros Crotalus e Sistrurus e estão presentes em praticamente todo o continente americano. Seu veneno é muito tóxico, e episódios de ataques são comuns.

A espécie encontrada no Brasil possui peçonha neurotóxica, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. Pode causar morte em humanos.

Esses animais são conhecidos por apresentarem um chocalho característico na ponta da cauda, que é brandido quando o bicho se sente ameaçado ou confrontado.

 

 

Fonte:G1

Veja Também

Após morte de Ronaldo Caiado Filho, Goiás decreta luto oficial de três dias e fecha agenda do governador

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial no estado por três dias pela morte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.