CATADOR DE RECICLÁVEIS ACHA DINHEIRO EM LATA DE LIXO E DEVOLVE PARA DONA EM GOIÁS

Após encontrar R$ 20 em um latão de lixo, na porta de uma residência, o catador de recicláveis Marcos Aurélio Abreu de Souza, de 25 anos, bateu de porta em porta até encontrar a dona, em Santa Bárbara de Goiás, a 50 km de Goiânia. A atitude surpreendeu a decoradora de festas Glória de Carvalho, dona do dinheiro, que publicou a história nas redes sociais.

“O dinheiro não pertencia a mim e mesmo sendo pouca coisa, eu pensei :’não sei qual a precisão de quem perdeu’. Então vou procurar para devolver”, disse o catador de recicláveis.

Marcos Aurélio devolveu o dinheiro para Glória na quinta-feira (12). Ele conta que encontrou o valor enquanto trabalhava, no dia anterior, mas na hora não teve condições de parar o trabalho para procurar o dono. Na manhã seguinte, ele conseguiu.

“Eu voltei lá e bati na porta da Glória, onde estava o latão de lixo que eu encontrei o dinheiro. E eu falei que tinha encontrado o dinheiro no latão e ela ficou muito agradecida, pois disse que já tinha procurado este dinheiro em tudo quanto é canto”, lembra.

Agradecimento na web

Glória ficou tão surpresa com a atitude do rapaz, que demonstrou o sentimento de gratidão em uma publicação nas redes sociais. No texto, ela escreveu: “Este rapaz hoje me fez acreditar que existe um fio de esperança para a humanidade. (…) Não tem preço o que ele fez. Isso se chama honestidade, coisa rara nos dias de hoje. Não importa o valor, porque são apenas R$ 20, o importante é o gesto”.

A decoradora acredita que perdeu o dinheiro depois que pediu para o filho dela ir ao mercado. “Sempre que eu peço para o meu filho ir ao mercado comprar alguma coisa para mim, geralmente, ele coloca o troco do dinheiro dentro da sacola e eu devo ter embolado a sacolinha e colocado tudo no lixo”, contou.

Fonte: G1

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Check Also

Brasil: Mais de 400 mil empresas fecham no 1º semestre de 2023

Já nos seis primeiros meses deste ano, 427.934 empresas (micro, pequeno, médio e grande porte) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *