CBF fará encontro de ex-treinadores da Seleção para um raio-X do futebol

A CBF convocará, ainda nesta quarta-feira, todos os ex-treinadores da seleção brasileira para um encontro na sede da entidade, no Rio de Janeiro, possivelmente no próximo dia 6. A reunião será a primeira de uma série de encontros que formará um Conselho de Desenvolvimento Estratégico do futebol brasileiro, que envolverá também eventos com técnicos dos clubes nacionais, ex-jogadores campeões mundiais, membros da imprensa, técnicos estrangeiros e profissionais de ciência e tecnologia.
O plano foi revelado por Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, em participação no “Seleção SporTV” desta quarta-feira. Nomes como os de Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Carlos Alberto Parreira, Zagallo, Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo, Sebastião Lazaroni, Paulo Roberto Falcão, entre outros, são esperados para o fórum inaugural.
– Constituiremos o Conselho de Desenvolvimento Estratégico do futebol brasileiro. A composição será com ex-treinadores da Seleção, que venham nos dar suas opiniões, onde podemos melhorar. O segundo passo será com treinadores do futebol brasileiro, que venham debater, que falem de suas dificuldades para que a gente entenda a origem do problema. Temos de pensar no futuro. Vamos chamar os campeões mundiais e representantes da mídia. Queremos a radiografia do que tem e do que pode ser feito – explicou ele.
– Em um segundo momento vamos chamar treinadores estrangeiros, para que debatam conosco para buscar soluções. Abriremos a CBF para ter conhecimento de fora. Vai ser o futuro da seleção brasileiro e do nosso futebol.O sexto item é com profissionais de ciência e tecnologia da saúde esportiva. Buscar o melhor, temos muita coisa avançada em ciência, GPS, mas queremos ver onde avançar de mais moderno no mundo. O objetivo é criar um diagnóstico do quadro do futebol brasileiro em diferentes óticas com os profissionais de cada modalidade. E criar um plano de ação estratégico para que seja colocado em prática a implantação do plano – completou.
Os detalhes do plano foram definidos em um encontro na manhã desta quarta, na sede da CBF, que contou também com o técnico Dunga e o presidente Marco Polo Del Nero.

Fonte: Sportv

Check Also

Veja os erros da gestão do Governo Lula que agravaram epidemia de dengue

Fotos: Julia Prado/MS A epidemia de dengue no Brasil em 2024 é uma preocupação significativa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *