Chefe de produção da BMW diz que imagina construir carro para a Apple

A fabricante alemã BMW está aberta a construir carros para outras companhias como Google ou Apple, disse o chefe de produção da montadora nesta quarta-feira (1).
“Vivemos em um mundo de parcerias”, disse Oliver Zipse em resposta a uma pergunta sobre se a BMW se imaginaria fabricando um carro para uma companhia de computadores ou software como a Apple.
“Mantemos conversas regulares com empresas de telecomunicações e tecnologia, incluindo a Apple, sobre tópicos de carros conectados”, afirmou Zipse em nota posterior, enviada à Reuters. “O desenvolvimento de carros não são temas destas conversas”, completou.
Rumores
Em março deste ano, a revista alemã “Auto Motor und Sport” disse que as duas empresas estavam discutindo possibilidades para cooperar acerca do desenvolvimento de um carro de passeio.
A Apple teria ficado impressionada com os carros elétricos de fibra de carbono da BMW, segundo a revista, citando um “gerente de alta patente da BMW”.
Segundo a Auto Motor und Sport, os carros da Apple poderiam ser vendidos em lojas da Apple e receber serviços de manutenção em concessionárias da BMW.
Entre as questões que precisariam ser resolvidas está se a BMW permitiria que a Apple desenvolvesse um sistema operacional para seu modelo i3, um passo que exigiria que a BMW revelasse detalhes de seu próprio software automotivo para a gigante de tecnologia, de acordo com a revista.
Na época, um porta-voz da BMW negou os rumores com a mesma afirmação da nota posterior de Zipse. “Estamos em conversas regulares com companhias do setor de TI e de telecomunicações, incluindo a Apple, sobre tópicos como veículos conectados. Desenvolver ou montar um carro não é um tópico destas discussões”.

Fonte: G1

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *