Início » Destaque Geral » Chineses demonstram interesse de investir em Jataí

Chineses demonstram interesse de investir em Jataí

Na companhia de seu secretariado, o prefeito Vinícius Luz recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 14, representantes da empresa chinesa Yiwu Julun Technology Share Co. Ltd., Chen Manxue e Zhou Shi Tiao que, desde o final de 2017, mantém conversações com a Administração Municipal na intenção de investir na cidade.

A empresa está sediada em Yiwu, uma cidade de aproximadamente 1,2 milhão de habitantes, situada na província de Zhejiang, na região leste da China. A cidade é famosa pelo seu grande mercado e por ser o principal centro fabril mundial de artigos de baixo custo. A Yiwu Julun Technology Share atua no ramo de confecção e, mensalmente, exporta para o Brasil 100 containers de diversos produtos.

“Estamos fazendo todo o esforço para que este negócio se concretize. Foi apenas uma primeira visita, mas queremos que isso se concretize para fortalecer e diversificar ainda mais a nossa economia que, hoje, ainda é muito centrada, muito focada no agronegócio. Vai ser de fundamental importância, um primeiro passo, para que possamos diversificar a nossa economia local”, comentou o prefeito Vinícius Luz, ao final do encontro.

O chefe do Poder Executivo foi convidado pelos empresários chineses a visitar a sede da empresa chinesa e conhecer pessoalmente outras possibilidades de negócios da empresa. “Fiquei de analisar a possibilidade e verificar com as entidades da sociedade civil organizada a possibilidade de organizarmos esta comitiva, futuramente. Estamos com este propósito firme de buscar, de atrair novos investimentos privados para a nossa cidade gerando mais renda, gerando mais emprego principalmente”, ressaltou o prefeito.

INCENTIVOS DA PREFEITURA – Aos empresários chineses, o prefeito Vinícius Luz apresentou alguns incentivos possíveis de serem viabilizados pela gestão municipal. Além de ajudar na interlocução com o governo estadual, que pode conceder incentivos fiscais com relação ao ICMS.

Fonte: PMJ

Veja Também

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o PIS a partir de hoje

Os pagamentos se referem ao ano base 2017. A Caixa reservou R$1,3 bilhão apenas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *