CLINICA DE REABILITAÇÃO É INTERDITADA EM RIO VERDE-GO

Ministério Público, juntamente com a Polícia Militar e agentes da Polícia Civil, interditaram uma clínica de reabilitação em Rio Verde, que fica às margens da BR-452. De acordo com a promotora Renata Dantas, a denúncia foi feita por um interno, que deixou o local há duas semanas e procurou autoridades para relatar as agressões sofridas na clínica.
Além da violência, uma das maiores irregularidades do local, é que a clínica não tinha permissão para receber doentes mentais e nem internar dependentes físicos compulsoriamente (contra a própria vontade), já que se tratava de uma clínica terapêutica.
Foi constatado ainda, que o local tinha uma boa estrutura física, mas era inadequado para o tipo de serviço prestado. O Conselho Tutelar e Conselho dos Idosos também foram acionados, já que no local, tinham menores de idade e idosos internados.
Violência
Segundo relatos de moradores do local, eles sofriam violência física e apanhavam com um pedaço de madeira que estava escrito “boa vontade”, segundo eles, no dia em que não estavam dispostos a colaborarem, funcionários usavam desse pedaço de madeira para praticarem a violência.
Futuro dos internos
Ainda segundo Renata, os moradores do local, foram encaminhados para os cuidados dos familiares e devem voltar a ser internados em clínicas da região, em algumas devem ir os doentes mentais e para outras, os dependentes químicos. 
Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas para a delegacia, incluindo o dono e funcionários do estabelecimento.

Fonte: Olha Goiás

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *