Início » Destaque Coluna » Convênio | Prefeitura e UFJ utilizarão uso de imagens aéreas georreferenciadas em regularização fundiária

Convênio | Prefeitura e UFJ utilizarão uso de imagens aéreas georreferenciadas em regularização fundiária

A prefeitura de Jataí firmará importante convênio junto à Universidade Federal de Jataí (UFJ) para a produção de imagens aéreas georreferenciadas de todos os bairros em processos de regularização fundiária no município.

A partir da celebração do convênio, será produzido material técnico-legal que atenda as exigências da Legislação Federal para a regularização de bairros. Utilizando tecnologia moderna e específica, vai ser possível obter maior precisão nos levantamentos dos dados colhidos e melhor subsidiar as equipes responsáveis pelos levantamentos em cada residência.

Um primeiro teste com a utilização da nova tecnologia já foi realizado. O professor Alécio Perini Martins, do curso de Geografia da UFJ, juntamente com a equipe do laboratório de Geoinformação, unidade acadêmica especial de estudos geográficos; com o apoio do produtor audiovisual Gessé Cabral Guimarães Filho, e colaboração do Departamento de Topografia da prefeitura, realizaram o mapeamento aéreo do setor Nova Esperança, conhecido popularmente como Invasão. Foram utilizados um drone e aplicativos especiais que permitem o processamento dos dados. O material produzido vai ser utilizado na elaboração do projeto urbanístico após a regularização da área e também vai ser utilizado pela equipe coordenada pela vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, sob orientação do prefeito Vinícius Luz.

O convênio entre a prefeitura e a UFJ vai permitir a continuidade das ações de mapeamento com o uso de imagens aéreas georreferenciadas.

Fonte: PMJ

Veja Também

Traficante abandona mala com 25 tabletes de drogas em ônibus que seguia para Goiânia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-060, em Abadia de Goiás, uma mala com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *