Início » Notícias » CPI das Universidades investiga 18 instituições irregulares em Goiás

CPI das Universidades investiga 18 instituições irregulares em Goiás

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar irregularidades em instituições de ensino superior em Goiás deu início às oitivas nesta semana e já detectou que 18 universidades no Estado estão atuando de maneira irregular.

Além disso, a CPI já apurou que uma quantidade exorbitante de diplomas falsos foram emitidos no Estado. A maioria deles, nos cursos de Engenharia, Educação Física e Direito.

De acordo com o relator, deputado Simeyzon Silveira (PSD), muitas denúncias foram feitas pelo Conselho Regional de Engenharia de Goiás (Crea-GO). “O Crea nos apresentou uma quantidade absurda de diplomas falsos que eles já apuraram, inclusive de profissionais que estão atuando com registro na entidade hoje”, disse.

De acordo com o parlamentar, o próximo passo da Comissão é acionar a Polícia Civil e Polícia Federal para que sejam feitas as investigações cabíveis. “Queremos desbaratar essa quadrilha. Há um crime especializado em Goiás nessa área e precisamos estancar isso o quanto antes”, afirmou.

Fonte: Jornal Opção

Veja Também

Horóscopo: confira a previsão de hoje (21/7) para o seu signo

Áries (21/03 – 20/04) Sábado gostoso para curtir as delícias da intimidade, planejar mudanças na casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *