Início » Destaque Geral » De mãos dadas por Mineiros

De mãos dadas por Mineiros

O vereador e Bispo Cláudio do PMDB confessou à reportagem do Portal Centro-Oeste em uma entrevista que apóia a administração do prefeito, Agenor Rezende (PMDB) pelo desenvolvimento de Mineiros. Segundo ele, a meta do prefeito é continuar trabalhando como ocorreu nos quatros anos de governo do primeiro mandato para implantar mais obras na cidade. Na sua opinião, Mineiros precisa continuar evoluindo. “No mandato passado, o prefeito investiu muito em asfalto, educação, turismo e saúde. Tudo isso foi muito bom, mas precisa avançar mais, principalmente no ser humano. A partir deste ano vou propor ao prefeito cuidar mais das crianças, do meio ambiente e da segurança da população”, disse.
Segurança – Para o vereador, a segurança em Mineiros deixa muito a desejar porque falta policial nas ruas, mais viaturas, presídios e melhores condições de segurança. Segundo ele, hoje o índice de roubos e ações criminosas cometidas por adolescentes é enorme. “Temos um número muito grande de jovens assaltando a mão armada e essa situação precisa ser contida com urgência. Além disso, precisamos construir mais escolas, investir mais na saúde que sempre foi referência no Estado. Ficou um tempo em baixa, mas já está recuperando. Precisamos asfaltar o restante da cidade e oferecer melhor qualidade de vida para alguns bairros que ainda estão desprovidos desse benefício. Houve uma época em que a água de Mineiros não era de qualidade, mas hoje isso mudou. Temos um Sistema de Tratamento de Água muito bom, mas precisa ser melhorado porque a cidade foi planejada para 30 mil habitantes, hoje tem 60 mil, por isso precisamos ampliar a capacidade do sistema de captação da nossa água para atender toda demanda do município”, explica.
Água – Questionado sobre a qualidade e o preço da água servida na cidade, o vereador disse que a água de Mineiros é tratada e de ótima qualidade e toda cidade também possui o sistema de rede de esgoto. Segundo ele, uma família que consome em torno de 20 m3 de água por mês em Mineiros paga apenas R$ 20, ao contrário de outras cidades vizinhas onde os preços são exorbitantes. “Temos o SAE que é um departamento de distribuição de água muito bem instalado e é um dos melhores da região e muito barato. Mineiros sofreu muito com água de má qualidade e faltava muito, mas essa situação já mudou. Hoje ainda existem alguns bairros faltando água, mas o problema está sendo resolvido. Neste momento, o governo municipal está trocando a tubulação de toda cidade para que a água chegue aos consumidores com qualidade”, disse. O parlamentar explicou também que a água de Mineiros é tratada e municipalizada. Por isso, o valor é baixo.
Saúde – Sobre a saúde do município, o vereador declarou que a saúde em Mineiros sempre foi referência no Estado. Nos últimos anos sofreu uma pequena queda, mas já reagiu e recuperou o título que ostentou por muitos anos como cidade Capital da Saúde. Ele disse que o prefeito Agenor investiu muito neste setor. Construiu UPA, PSFs, UTI e melhorou o atendimento à população. Ele continua lutando para trazer mais benefícios através do Secretário de Saúde do Estado que é de Mineiros, Leonardo Vilela, mas está encontrando dificuldade. “Vamos cobrar do Leonardo mais benefícios para nosso município, especialmente a instalação de uma Hemodiálise para atender nossos pacientes que estão indo para Jataí por falta de uma em Mineiros”. Finalizou.

Veja Também

3ª Caminhada pela Vida será realizada na próxima semana.

A Prefeitura, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que é ligada a Secretaria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *