Defesa pede habeas corpus para bispo suspeito de desviar dinheiro de fiéis da Diocese de Formosa

A defesa de seis dos oito presos na operação que desarticulou um esquema milionário envolvendo dízimo de fiéis de igrejas do Entorno entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Goiás nesta segunda-feira (26/3). De acordo com o advogado Bruno Jorge Opa Mota, a ideia é que o recurso seja julgado antes do recesso da Semana Santa, que começa na próxima quarta-feira.

Estão requerendo a liberdade o Monsenhor Epitácio Cardozo Pereira, os padres Moacyr Santana, Mário Vieira de Brito, Waldson José de Melo e os empresários Pedro Henrique Costa Augusto e Antônio Rubens Ferreira. O bispo José Ronaldo Ribeiro e o padre Thiago Wenceslau ainda não entraram com o recurso.

A operação Caifás foi deflagrada na segunda-feira da semana passada, com prisão temporária dos envolvidos. Na sexta-feira, o Ministério Público de Goiás pediu a alteração da prisão de temporária para preventiva. A primeira só é válida por cinco dias e a segunda tem prazo indeterminado. O MPGO argumentou que a manutenção das prisões era necessária pelo risco de fuga e de destruição de provas. Apenas o secretário da Cúria de Formosa, Guilherme Frederico Magalhães, foi solto por estar colaborando com as investigações.
Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Check Also

Brasil: Mais de 400 mil empresas fecham no 1º semestre de 2023

Já nos seis primeiros meses deste ano, 427.934 empresas (micro, pequeno, médio e grande porte) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *