Descubra os sintomas precoces de diabetes que não devem ser ignorados por você

Às vezes, os sinais de alerta de diabetes são tão sutis que muitas pessoas os ignoram. Com diabetes tipo 2, isso é especialmente verdadeiro. Algumas pessoas não sabem que têm a doença até começarem a ter problemas como resultado dos danos a longo prazo da doença.

O diabetes é uma condição crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue. Se não for adequadamente controlado, pode ter diversas consequências sérias para a saúde, como doenças cardíacas.

Sintomas de diabetes em mulheres

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos). A doença se desenvolve gradualmente e é facilmente detectada com um rápido exame de sangue.

Todos precisam estar atentos aos primeiros sinais porque é uma condição crônica que pode ser fatal. No entanto, é administrável, especialmente se for descoberta em seus estágios iniciais.

É importante destacar, no entanto, que os sintomas precoces do diabetes podem variar, e algumas pessoas podem não apresentar sintomas evidentes.

Veja uma lista de sintomas de pré-diabetes.

Sede excessiva

Se você está sentindo sede excessiva ultimamente, pode ser um dos primeiros sintomas de diabetes.

Isso ocorre porque os rins não conseguem reabsorver toda a glicose filtrada, que é eliminada junto a uma grande quantidade de água. Como resultado, a pessoa pode sentir sede e desidratação durante todo o dia.

Fadiga contínua

O diabetes causa fadiga de duas maneiras diferentes. Primeiro, estar desidratado pode fazer você se sentir letárgico e exausto. Em segundo lugar, o diabetes afeta a forma como o corpo utiliza a glicose como fonte de energia.

Um dos sintomas mais importantes do diabetes é o cansaço persistente que não desaparece após uma boa noite de sono.

Micção frequente

Este é um dos sintomas mais comuns do diabetes, relacionado à sensação de sede. Depois que seu corpo tiver removido a água dos outros órgãos, seus rins ajudarão a eliminar o açúcar do sangue da única maneira que são capazes de fazer isso: produzindo mais urina.

Poliúria é outro nome para esta condição. Além disso, quanto mais açúcar no sangue, mais frequentemente você precisará usar o banheiro. A desidratação e o aumento da sede resultam disso.

Visão turva

A visão turva está entre os primeiros sintomas do diabetes. O cristalino do olho pode ficar saliente se o açúcar no sangue estiver elevado. A visão turva pode resultar do inchaço. Esta é uma das primeiras indicações de diabetes.

Catraca Livre

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *