Início » Notícias » Agronegócio » Dia do Agricultor: amor e reconhecimento

Dia do Agricultor: amor e reconhecimento

O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. A data é uma homenagem a todos que trabalham com o campo, considerada a mais antiga profissão do mundo, atividade primária na economia.

O Brasil começou na atividade com a extração de Pau Brasil, passando pelos engenhos de cana-de-açúcar, chegando ao café e alcançando a posição de maior produtor de soja do mundo. Com técnicas de produção que vieram com o carro de boi, até modernos tratores, plantio direto, sistemas integrados, conectividade, genética e tecnologia, os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história e devem bater recorde em exportações, na casa US$ 106 bilhões.

Mesmo na pandemia de Covid-19 os agricultores não pararam e seguem na missão de alimentar, preservar e, acima de tudo, dedicar amor à atividade todos os dias. Agricultura é resultado e paixão. Aquela sensação inexplicável de conexão com a terra e respeito ao que ela oferece.

Nesta data o Portal Agrolink quer homenagear a todos contando a história de cinco produtores diferentes, com cinco culturas diferentes e que fazem essa nova agricultura que combina evolução, pesquisa e sustentabilidade. Conheça essas cinco histórias no vídeo que produzimos. Logo abaixo algumas importantes empresas destacam o que representa o agricultor e esta data.

 

Veja Também

MULHER COM COVID-19 VAI À MANICURE E SÓ AVISA DEPOIS DAS UNHAS FEITAS

Uma manicure relatou um caso absurdo que aconteceu em Washington, nos Estados Unidos. A profissional atendeu uma cliente que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *