A Presidente Dilma Rousseff confirmou que não poderá comparecer à festa de 36 anos do PT na noite deste sábado (27) no Rio de Janeiro, segundo informações da Folha de S. Paulo.
A ausência, que já teria sido informada ao partido, acontece porque a presidente está no Chile. De acordo com ela, a visita ao país comandado por Michelle Bachelet é importante, pois o país é um parceiro comercial, cujo estoque de investimentos no Brasil chega ao montante de US$ 26 bilhões.
“Eu gostaria muito [de ir], mas imagino que você perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. […] São quatro horas de avião e eu ainda tenho um almoço com a presidente [chilena] Michelle Bachelet e uma fala na Cepal [Comissão Econômica para América Latina e Caribe].”
Na Cepal, a petista conversará com Alicia Bárcena, secretária-executiva do órgão, e com economistas da comissão.
A festa da sigla acontece em um dos momentos mais tensos da relação entre o PT e a presidente. Dilma teria afirmado a aliados próximos que não gostaria de participar do evento.
Além de afirmar que as discordâncias devem ser encaradas com naturalidade, Dilma pontuou que as divergências contribuem para a maturidade do governo.
O avião que trará a presidente ao país terá como destino Brasília e sairá de Santiago às 17h (horario de Brasília). A festa do PT começa às 18h.
Fonte: Terra