Dilma confirma ausência na festa de aniversário do PT

A Presidente Dilma Rousseff confirmou que não poderá comparecer à festa de 36 anos do PT na noite deste sábado (27) no Rio de Janeiro, segundo informações da Folha de S. Paulo.

A ausência, que já teria sido informada ao partido, acontece porque a presidente está no Chile. De acordo com ela, a visita ao país comandado por Michelle Bachelet é importante, pois o país é um parceiro comercial, cujo estoque de investimentos no Brasil chega ao montante de US$ 26 bilhões.

“Eu gostaria muito [de ir], mas imagino que você perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. […] São quatro horas de avião e eu ainda tenho um almoço com a presidente [chilena] Michelle Bachelet e uma fala na Cepal [Comissão Econômica para América Latina e Caribe].”

Na Cepal, a petista conversará com Alicia Bárcena, secretária-executiva do órgão, e com economistas da comissão.

A festa da sigla acontece em um dos momentos mais tensos da relação entre o PT e a presidente. Dilma teria afirmado a aliados próximos que não gostaria de participar do evento.

Além de afirmar que as discordâncias devem ser encaradas com naturalidade, Dilma pontuou que as divergências contribuem para a maturidade do governo.

O avião que trará a presidente ao país terá como destino Brasília e sairá de Santiago às 17h (horario de Brasília). A festa do PT começa às 18h.

Fonte: Terra

Check Also

Saiba em qual situação você fica isento de pagar Imposto de Renda em venda de imóvel

Muitos indivíduos não estão cientes de que, ao vender um bem ou direito, podem estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *