Início » Destaque Geral » EDUCAÇÃO | Seminário Regional Curricular discute Documento Curricular para Goiás.

EDUCAÇÃO | Seminário Regional Curricular discute Documento Curricular para Goiás.

Hoje, o Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia foi palco do Seminário Regional Curricular. O evento, promovido pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, teve como objetivo apresentar e discutir o Documento Curricular para Goiás, o qual, por sua vez, baseia-se na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encontro foi prestigiado por várias autoridades, como o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, a secretária de Educação, Jeane Idalina Bonifácio, a secretária de Cultura, Euilma Lima Vieira, a coordenadora regional de Educação, Cultura e Esporte, Marina Silveira Martins, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Rosa Helena Lemes, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Lázara Iara Campos. A diretora da Escola Municipal Diogo Lemes, Joana Darck Ferreira, representou todos os diretores das unidades escolares. O evento também foi prestigiado por cerca de 900 pessoas, entre elas, gestores, coordenadores, professores e representantes de instituições de ensino público e privado de Aporé, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itarumã, Itajá, Lagoa Santa, Serranópolis e Chapadão do Céu; cidades que integram a Regional de Educação de Jataí.

A abertura contou com apresentações dos alunos da Escola Municipal Pedacinho do Céu e com a encenação do poema “Professor, Guerreiros e Espadas”, de Bráulio Bessa, declamado por Vânia Alves.

Em seguida, a Equipe de Currículo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), composta pela coordenadora de etapa Anos Iniciais, Ana Lúcia Sarmento, e pela redatora de Língua Portuguesa, Gisele de Oliveira Lima, ministraram uma palestra explicativa sobre o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o qual vem sendo construído, em Goiás, pela Seduce, com o objetivo de traduzir as necessidades e as expectativas dos profissionais da Educação do nosso estado e, ainda, de oferecer os conhecimentos essenciais aos estudantes das instituições goianas.

O documento engloba propostas para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, nas disciplinas de Artes, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática, as quais devem ser a base para a formação do currículo regional. O Seminário Regional Curricular deu um passo importante nesse sentido.

Veja Também

Raio Cai Na Usina Em Serranópolis em Goiás e 1 tanque de Etanol Pega Fogo

O Portal Centro-Oeste por meio do reporter Josiel Silva, esteve em contato com moradores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *