Eletronuclear marca presença nas redes sociais com mais 56 mil seguidores

A Eletronuclear, responsável pelas atividades das usinas nucleares brasileiras, tem ampliado os canais de relacionamento e informação com a população. O conteúdo não fica restrito ao site oficial da empresa e pode ser consumido no Linkedin, Instagram, Facebook, Youtube e, mais recentemente, no TikTok. Juntas, as redes sociais da companhia totalizam mais de 56 mil seguidores.

 

A ideia é ampliar a transparência das ações desempenhadas pela Eletronuclear nas diferentes esferas, incluindo a divulgação de campanhas socioambientais na Costa Verde fluminense. Também é possível se conectar com os interessados na energia nuclear, aproveitando as particularidades de cada rede social.

 

“Entendemos que é fundamental compartilhar informações no formato que o público deseja consumir. Por isso, estar presente em várias redes sociais, entregando um conteúdo moderno e de qualidade, é um ponto positivo”, pontua o superintendente de Comunicação Institucional da Eletronuclear, Marco Antonio Alves.

 

No TikTok, a estreia aconteceu em junho deste ano. A proposta principal é mostrar curiosidades sobre o funcionamento das usinas de Angra dos Reis. Até o momento, 11 vídeos foram publicados. Um deles mostra aos seguidores quais são os rigorosos protocolos de segurança necessários para entrar na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, enquanto o mais recente fala como a energia elétrica chega em uma ilha.

 

Já no Youtube, vídeos mais longos apresentam a rotina da empresa aos espectadores por meio de séries, que ficam disponíveis nas playlists do canal. “Angra 3 Tá ON” é um exemplo, que já acumula 13 produções com as mais recentes notícias sobre a construção da terceira usina nuclear do país. Episódios novos da segunda temporada foram lançados nos últimos dias, abordando, entre outros assuntos, a preparação de equipamentos que serão utilizados na usina, como o simulador da sala de controle.

 

Aqueles que preferem um conteúdo mais profissional, como a recomendação de artigos científicos e notícias sobre workshops e outros eventos do setor, podem seguir a empresa no Linkedin. Até o momento, são cerca de 23 mil pessoas acompanhando a companhia nesta rede social, que se destaca no número de internautas alcançados.

 

“Estamos muito ativos também no Instagram e no Facebook da Eletronuclear. Por lá, valorizamos a interação, que nos dá uma oportunidade para tirar dúvidas dos nossos seguidores. Independentemente do espaço digital, queremos desmistificar assuntos da área de maneira leve e atrativa”, finaliza Marco.

 

Os novos episódios da série “Angra 3 Tá ON” estão disponíveis no link https://youtube.com/playlist?list=PLCKQzP6f-2IIb9o_Za40UZjRXQ5JP0BcS&si=eeJ6gDIw8m386f75, e os interessados em conhecer o recente lançamento no TikTok podem acessar o endereço https://www.tiktok.com/@eletronuclear?_t=8fnO46uSxXx&_r=1.

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *