EMPRESA SOLUBIO RENOVA PARCERIA DE DOAÇÕES COM O BANCO DE ALIMENTOS DE JATAÍ/GO

No último dia 17 de abril, a coordenação do Banco de Alimentos reuniu-se com o departamento de ESG (Environmental, Social and Governance) da SoluBio para celebrar a renovação da parceria de doações de alimentos. Durante a reunião com a Assistente de ESG Eduarda Sousa e seu Gestor Alex Pereira foram acordados os detalhes da ação solidária.

A SoluBio contribui com 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sendo que a partir desse projeto em conjunto com o banco de alimentos, contribuiu com 6 deles: ODS 1 – Erradicação da pobreza; ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS 3 – Saúde e Bem Estar; ODS 10 – Redução das Desigualdades; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. “Nossa empresa é signatária do Pacto Global da ONU e ajudando o Banco de Alimentos, além de fortalecermos a relação com a nossa comunidade, contribuímos com 6 ODS’s para a Agenda 2023, estamos focados em deixar uma história que será lida por gerações, por um mundo mais responsável, equitativo e sustentável”, diz Eduarda Sousa.

Para este ano, a SoluBio realizará a aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares de Jataí, Goiás, associados à Cooperativa COPARPA, e doará ao Banco de Alimentos. As doações, compostas por frutas, verduras, legumes e proteínas de origem animal, serão direcionadas às entidades filantrópicas, assim como às pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pela rede socioassistencial.

Segundo Érica Antunes, coordenadora do Banco de Alimentos, a continuidade dessa colaboração reafirma o compromisso socioambiental da empresa SoluBio em incentivar a produção de alimentos saudáveis pela agricultura familiar, e ao mesmo tempo em que atua no combate à fome e no fortalecimento da saúde dos indivíduos mais vulneráveis em nossa comunidade. A coordenadora destacou também que a SoluBio já era uma parceira doadora do Banco e, no ano de 2023, realizou a aquisição e doação simultânea de 5,65 toneladas de frutas e verduras, também produzidas pela Agricultura Familiar local e que esses alimentos foram distribuídos pelo Banco de Alimentos aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Conheça o trabalho do Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, também conhecido como PAA, é uma entidade sem fins lucrativos, de iniciativa do governo federal e mantida pela Prefeitura Municipal de Jataí, integrando o núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Seu principal objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar local. Tem desempenhado um papel fundamental em nosso município, trabalhando na captação de donativos de bens alimentares e na recuperação de excedentes alimentares da sociedade para redistribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e, atualmente, mantém registros de colaboração com mais de 40 instituições filantrópicas.

Saiba como doar

Qualquer pessoa, física ou jurídica, empresa ou órgão público pode se tornar um doador. O Banco de Alimentos está localizado na Rua Leomar Ferreira de Melo, 31. Res. Cidade Jardim I – Jataí/GO. CEP: 75.807-647, disponível de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. Para mais informações, ligue nos telefones:
(64) 3632-4025,
(64) 99936-8475
Ou pelo e-mail: [email protected]

Faça a diferença na vida de quem mais precisa! Torne-se um parceiro doador do Banco de Alimentos de Jataí. Sua contribuição faz a diferença! Junte-se a nós e faça parte dessa rede de solidariedade.

FONTE: prefeituradejataí

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *