Estudo aponta redução de mortalidade em tratamento com dexametasona para Covid-19

Em informe da Sociedade Brasileira de Infectologia, assinada pelo presidente Clóvis Arns da Cunha, e publicada nesta terça-feira, 16, foi divulgado que o tratamento farmacológico com dexametasona para Covid-19 se mostrou o primeiro a reduzir a mortalidade dos pacientes.

Segundo a nota, estudo Recovery, da Universidade de Oxford tornou público resultados preliminares com grupo controle que comparou dexametasona com grupo controle com dose de 6mg de dexametasona por via oral ou endovenosa uma vez por dia durante dez dias.

Especialistas perceberam que houve reduzição da mortalidade, ao longo de 28 dias, de 1/3 dos pacientes com Covid-19 em ventilação mecânica. Em pacientes com necessidade de oxigênio e sem ventilação mecânica, a mortalidade caiu em 1/5 dos pacientes.

Já em pacientes sem necessidade de oxigênio não foram percebidas diferenças. Com isso, ficou concluído, seguindo a Sociedade Brasileira de Infectologia, que pacientes com ventilação mecânica e os que precisam de oxigênio fora da UTI devem receber dexametasona via oral ou endovenosa 6mg uma vez ao dia durante dez dias. De acordo com o informe, os resultados representam um “dia histórico no tratamento da Covid-19”.

Fonte: Jornal Opção

Check Also

Pé-de-Meia e o auxílio de R$200 para estudantes carentes do ensino médio

Com o compromisso de fomentar a frequência e o sucesso escolar entre os jovens, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *