Início » Notícias » Agronegócio » EUA e China assinam fase 1 de acordo para trégua em guerra comercial

EUA e China assinam fase 1 de acordo para trégua em guerra comercial

Estados Unidos e China assinaram a fase 1 do acordo comercial entre as nações nesta quarta-feira, 15, em Washington. Na ocasião, Donald Trump afirmou que os dois países deram um passo importante para uma relação equilibrada e justa.

Trump agradeceu ao presidente chinês, Xi Jinping, pelo pacto e prometeu ir à China em um futuro próximo, como gesto de reciprocidade. Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados.

As tarifas impostas a produtos da China serão retiradas pelos Estados Unidos após a “fase 2” do acordo comercial entre as duas potências, afirmou Trump. Ele disse que espera solucionar todas as questões comerciais com os chineses na próxima etapa de negociações.

Durante o discurso, o presidente afirmou que deve se encontrar amanhã com o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon. Trump disse ainda acreditar que o acordo assinado hoje com a China vai alavancar a gigante do setor aéreo Boeing, que tem enfrentado queda no pedido de aeronave após acidentes com aeronaves do modelo Max.

Fonte: Jornal Opção

Veja Também

Som da voz de múmia egípcia de 3 mil anos é reproduzido com ajuda de impressora 3D

Pesquisadores da Universidade de Londres divulgaram nesta quinta-feira (23) na revista “Scientific Reports” aquilo que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *