Facebook erra bandeira e ‘coloca’ as Filipinas em guerra

Em comemoração pela dia da independência das Filipinas, o Facebook espalhou a bandeira do país pelas timelines dos filipinos neste domingo (12). A homenagem da rede social, no entanto, saiu pela culatra, já que, ao cometer um erro e inverter as cores da flâmula, colocou o país, virtualmente, em guerra.

Normalmente, a bandeira filipina deve ter azul no topo e vermelho abaixo. Segundo o jornal local “Philippine Star”, as cores podem ser invertidas apenas se o país estiver em guerra. Não foi apenas a publicação quem notou a distorção. Usuários da rede social também perceberam.

“Facebook diz que nós estamos em guerra. Feliz dia da independência, Filipinas. Talvez nós realmente sejamos livres”, brincou uma usuária.

A Declaração de Independência das Filipinas foi assinada em 12 de junho de 1898 e marca o fim da dependência colonial da Espanha.

O Facebook percebeu o erro e se desculpou. Ao jornal filipino a rede social afirmou que “isso não foi intencional e pedia desculpas”.

“Nós nos importamos profundamente com a comunidade das Filipinas e, em uma tentativa de conectar as pessoas no Dia da Independência, cometemos um erro”, afirmou um porta-voz.

Fonte: G1

Check Also

Saiba em qual situação você fica isento de pagar Imposto de Renda em venda de imóvel

Muitos indivíduos não estão cientes de que, ao vender um bem ou direito, podem estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *