Início » Notícias » Filho é preso suspeito de ficar com aposentadoria de idoso e mantê-lo em cárcere privado e sem comida

Filho é preso suspeito de ficar com aposentadoria de idoso e mantê-lo em cárcere privado e sem comida

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de manter o pai, de 60 anos, preso em casa e se apropriar da aposentadoria dele, em Morrinhos, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a residência onde os dois moravam estava em condições precárias de higiene e o idoso era mantido sem comida. À corporação, o detido negou os crimes.

A polícia chegou ao local por meio de denúncias e viram que o idoso estava trancado dentro da casa, que estava muito suja e sem alimentos na geladeira.

“A vítima nos disse que não tinha acesso ao seu cartão do banco para receber a aposentadoria e era mantido sempre em casa pelo filho. Diante disso, prendemos em flagrante o suspeito. Ele é usuário de drogas e estava bem violento no momento da abordagem”, disse o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis.

A polícia se sensibilizou com o tanto que o idoso estava debilitado. “Estava tendo uma festa de aniversário na delegacia para um agente e perguntamos se ele queria alguma coisa. Ele relatou que estava com muita fome e oferecemos comida a ele”, contou o delegado.

Em depoimento, o filho, que morava sozinho com o pai, disse negou o crime e disse que não ficava com a aposentadoria do pais.

O suspeito já tem passagens pela polícia pela Lei Maria da Penha. Agora, ele vai responder por cárcere privado, retenção do cartão magnético do idoso e apropriação de aposentadoria de idoso. Somadas as penas chegam a nove anos. Ele foi levado para a unidade prisional de Morrinhos, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.

Após a prisão do filho, o idoso voltou para casa, mas terá acompanhamento do Conselho do Idoso e da Secretaria de Assistência Social do município.

Veja Também

Adolescente de 16 Anos Morre Eletrocutado Em Mineiros

Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado após possivelmente tentar furtar fios de cobre, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *