Últimas Notícias
Início » Notícias » Agronegócio » Futuros sobem mais 14 pontos em Chicago

Futuros sobem mais 14 pontos em Chicago

Os futuros da soja abriram a semana com mais firmeza nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago, recuperando muitos dos ganhos perdidos de sexta-feira em meio a um relatório da CFTC, mostrando que as compras líquidas estavam praticamente inalteradas, relatórios confirmando que o Brasil estava lutando para obter sua colheita e com o petróleo Brent ultrapassando US$ 60/bbl. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica.

“A soja para entrega em março abriu a $ 13,68/bu e se firmou amplamente ao longo do dia, atingindo uma alta de $ 13,92/bu, antes de cair ligeiramente para $ 13,88/bu no momento da impressão – alta de cerca de 1,7% no dia. O óleo de soja ajudou os futuros a subirem, subindo 2% após uma recuperação do óleo de palma que não foi apenas baseada no petróleo Brent mais firme, mas também nas expectativas de que os estoques do mês passado ficaram apertados e as exportações do próximo mês mais altas do que o esperado”, comenta a consultoria.

Em termos de dados, o relatório da CFTC mostrou que o dinheiro administrado pelos Fundos efetuou 600 contratos longos e 275 posições curtas na semana passada – o que significa que a posição comprada líquida ficou praticamente inalterada em 156.265 em uma semana onde se esperava um empate maior. “No Brasil, foi confirmado o ritmo lento da colheita – com o progresso subindo para apenas 4% da área esperada, o dobro na semana, mas bem atrás dos 16% colhidos neste momento no ano passado. E nos EUA, as inspeções de exportação caíram 5% na semana, com 1,8 milhão de toneladas liberadas para venda internacional – um número que estava amplamente em linha com as expectativas do mercado”, conclui.

Veja Também

ABERTURA DA COLHEITA | COMITIVA JATAIENSE E GOVERNADOR PARTICIPAM DE LANÇAMENTO

Nesta quinta-feira (18), na zona rural de Montividiu, o Vereador Vicente Mantelli, presidente da Comissão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *