Goiânia está entre as capitais mais violentas para mulheres

Goiânia é a quinta cidade mais violenta do país. É o que aponta o “Mapa da Violência 2015 – Homicídios de Mulheres”, pesquisa divulgada em novembro de 2015. A capital do Tocantins, Palmas, vem logo em seguida ocupando a sexta posição. O estudo leva em conta dados do ano de 2013.

De acordo com o estudo, Goiânia registrou uma taxa de 9,6 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes, índice cinco vezes maior que a média mundial, de 2 para cada 100 mil. Já em Palmas, os dados registrados são de 9,5 homicídios para 100, quatro vezes maior que a média.

Os dados divulgados foram tabulados com base nos registros do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde.

No Brasil, nos últimos dez anos, 46,2 mil mulheres foram assassinadas, um crescimento de 21%. Na maioria dos casos os autores são familiares e parceiros da vítima.

Recentemente, as mortes por latrocínio das jovens Nathalia Zucatelli, 18 anos, e Jéssica Ferreira, de 23 anos, causaram comoção na população goianiense.

Confira a relação das dez capitais mais violentas do Brasil

1.    Vitória (ES)
2.    Maceió (AL)
3.    João Pessoa (PB)
4.    Fortaleza (CE)
5.    Goiânia (GO)
6.    Palmas (TO)
7.    Porto Velho (RO)
8.    Boa Vista (RR)
9.    Rio Branco (AC)
10.  Salvador (BA)

Fonte: O Popular

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *