Goiânia tem taxa de 81% de cura dos pacientes da Covid-19

Em Goiânia, 303 pacientes confirmados com Covid-19 já se curaram. O que representa 80,8% do total dos 375 casos investigados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os dados foram anunciados durante live realizada na tarde desta terça-feira, 12.

De acordo com a superintende de regulação da SMS, Andreia Alcantra, responsável por coordenar o acesso hospitalar no município, as duas unidades de saúde de gestão municipal reservadas para pacientes de Covid-19, Hospital Maternidade Célia Câmara e Hospital das Clínicas, possuem 60% na ocupação dos leitos de UTI.

O que, segundo ela, tem uma taxa de ocupação relativamente tranquila. No entanto, a taxa de ocupação total dos leitos de UTI em Goiânia na tarde desta terça-feira, 12, chega a 88,9%. São 37 leitos, excluindo-se seis infantis e neonatais, disponibilizados pela saúde municipal. Dos quais 16 estão livres exclusivos para pacientes de Covid-19 (22 estão ocupados).

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 757 casos confirmados na cidade e 25 óbitos. Goiás possui 1115 casos confirmados, 12100 descartados e 52 óbitos.

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *