Início » Destaque Geral » Google Maps enviará alertas sobre desastres naturais e desviará rotas

Google Maps enviará alertas sobre desastres naturais e desviará rotas

Melhores visualizações para furacões, terremotos e inundações já estão disponíveis

Dois anos após sua introdução, o Google está atualizando os Alertas SOS com informações em tempo real sobre áreas afetadas por desastres naturais e novos avisos de navegação no Google Maps para ajudar você a fazer rotas alternativas e ficar fora de perigo. As alterações também mostrarão informações visuais mais detalhadas sobre terremotos, furacões e inundações, com uma sobreposição para mostrar as áreas afetadas.

Para furacões, o Google tentará prever sua rota e exibirá um cartão de notificação de crise no Google Maps se você estiver perto de uma área afetada. As previsões visuais de furacões estarão disponíveis em todas as plataformas nos EUA, México, Caribe, Europa Ocidental, Japão, Taiwan, China, Filipinas, Vietnã, Tailândia e Coréia do Sul.

As previsões de inundação mostrarão uma sobreposição em um mapa de áreas afetadas, junto com informações sobre gravidade. As visualizações de inundação serão suportadas no Android, na área de trabalho e na Web para dispositivos móveis, mas elas só estarão disponíveis na Índia, onde o risco de afogamento em uma inundação é particularmente alto.

Finalmente, os terremotos também receberão um cartão de crise, que mostrará seu epicentro, magnitude e áreas afetadas. Os terremotos serão visíveis no Android, no iOS, na área de trabalho e na Web para dispositivos móveis.

O Alerta SOS é um meio de fornecer informações rápidas sobre situações perigosas aos usuários. Ao pesquisar por um termo relevante, o Google mostrará um resumo de notícias, telefones de emergência, dicas de segurança e atualizações do Twitter. Nos casos mais graves, o Google enviará um alerta para usuários presentes na área afetada.

Os avisos de navegação do Google Maps e os indicadores de terremotos estarão disponíveis globalmente, apenas em iOS e Android e serão lançados nas próxima semanas, seguindo as informações de regiões suportadas citadas anteriormente.

Via: The Verge

Veja Também

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE MATAR DONO DE OFICINA DE MOTOS E FILMAR CRIME

Suspeito de matar o dono de uma oficina de motos e filmar o crime com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *