Últimas Notícias
Início » Notícias » Agronegócio » Governo chinês diz que frango importado do Brasil testou positivo para coronavírus

Governo chinês diz que frango importado do Brasil testou positivo para coronavírus

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 13, o governo da cidade de Shenzhen, no sul da China, informou que uma asa de frango congelada importada do Brasil testou positivo para o coronavírus. A descoberta foi feita após a retirada de uma pequena amostra do lote para a realização de testagem em centros locais de controle de doenças.

A Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen alertou que a população precisa ter cautela quando se trata de carnes e frutos do mar importados.

As autoridades de saúde da cidade chinesa estão rastreando e testando todos os funcionários que podem ter entrado em contato com o produto contaminado. Além disso, estão testando amostras de outros alimentos armazenados perto do lote infectado. Até agora, de acordo com o governo, todos os resultados foram negativos.

Novo surto

A China informou na quarta-feira que também foi encontrado coronavírus na embalagem de camarões importados do Equador. Outras cidades já relataram casos de frutos do mar contaminados desde junho.

O governo chinês tem rastreado todos os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos desde junho, quando um novo surto de Covid-19 na capital Pequim foi associado ao mercado de frutos do mar da cidade, Xinfadi.

Veja Também

COTAÇÕES

*SINDICATO RURAL DE JATAÍ* Cotações do agronegócio – 22/09/2020 *SOJA* R$: (Para descontar funrural) – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *