Hospitais nos EUA impõem novamente uso de máscaras devido ao crescimento de casos de COVID-19

Os hospitais de Nova York implementaram a obrigatoriedade do uso de máscaras devido ao aumento de casos de COVID e gripe nas últimas semanas. O Departamento de Saúde da cidade confirmou que a medida afeta os 11 hospitais municipais nos cinco distritos, começando pouco depois do Natal.

“Nossa prioridade é proteger nossos pacientes, funcionários e a comunidade”, afirmou um porta-voz dos Hospitais e Saúde de Nova York (NYCH+H). A medida se estende a centros de saúde comunitários e asilos de idosos. Apenas na cidade de Nova York, mais de 1.300 pacientes estavam hospitalizados com o vírus até 2 de janeiro de 2024, segundo dados estaduais divulgados pelo New York Post.

O comissário de Saúde da cidade, Dr. Ashwin Vasan, expressou preocupação com a possível escassez de pessoal, pois durante a onda de ômicron em 2022, houve não apenas um aumento de contágios, mas também um grande número de trabalhadores de saúde afetados pela COVID.

“Meu apelo aos nova-iorquinos é que não é inevitável ser vítima disso”, acrescentou, referindo-se às diversas doenças respiratórias em circulação, enfatizando a existência de ferramentas e estratégias para manter as famílias e a si mesmos em segurança. Em fevereiro do ano passado, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, havia eliminado os mandatos de uso de máscaras para quem entrava em hospitais ou lares de idosos, que foram restabelecidos nas últimas horas.

fonte; gazetabrasil

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *