Início » Notícias » Cotidiano » INMET FAZ ALERTA DE CHUVAS INTENSAS EM GOIÁS NESTA TERÇA-FEIRA (8)

INMET FAZ ALERTA DE CHUVAS INTENSAS EM GOIÁS NESTA TERÇA-FEIRA (8)

Nesta terça-feira (8/10) devem ocorrer chuvas intensas em cinco regiões de Goiás, de acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As áreas afetadas são o Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste Goiano, além de outras regiões do Centro-Oeste, como o Sudeste, Sul e Oeste Tocantinense; Nordeste e Norte Mato-Grossense; e o Distrito Federal.
De acordo com o comunicado, publicado na tarde de ontem (7/10) e que vale até 23h59 de hoje, deve chover entre 20 e 30 milímetros de água por metro quadrado, por hora, ou até 50 mm/dia. Os ventos também serão intensos, de 40 a 60 km/h. Nesta terça, o órgão prevê temperatura máxima de 38ºC e mínima de 18ºC. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 95%.

O Inmet também publicou alguns cuidados a serem tomados em caso de chuvas intensas: em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Chuvas intensas em Goiás devem continuar até o fim de semana, segundo previsão

Segundo o Instituto ClimaTempo, o tempo chuvoso dever permanecer sobre a Região Centro-Oeste até o fim de semana, o que deixa as temperaturas mais amenas. Em Goiás e no Mato Grosso terão pancadas de chuva frequentes por toda a semana, principalmente à tarde e à noite. Há risco de temporais no Centro, Sul e Oeste do estado goiano e também podem ocorrer chuvas intensas em Goiânia e em Cuiabá.
Na quarta-feira (9/10), ainda de acordo com o site, deve chover somente na divisa do MT com Goiás, mas na quinta-feira, 10 de outubro, as pancadas de chuva se espalham à tarde pelo Norte e Oeste do estado.

Fonte: Dia Online

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Veja Também

Próxima temporada de sessões ordinárias acontecerá nos dias 22, 23 e 24

Está prevista para os próximos dias 22, 23 e 24 a realização da segunda temporada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *