Início » Destaque Coluna » Iris busca aval de Caiado para manter comércio aberto

Iris busca aval de Caiado para manter comércio aberto

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) irá apresentar ao governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta quarta-feira, 8, seus argumentos para deixar o escalonamento 14×14. Segundo interlocutores, o prefeito estaria convencido de que a proposta não pegou na capital, uma vez que os índices de isolamento não aumentaram com o fechamento do comércio.

Desta forma, Iris pretende manter parte do comércio aberto após os 14 dias iniciais, com o objetivo de minimizar os efeitos da crise. O gestor está convencido de que algo precisa ser feito para evitar o fechamento de mais empresas e pequenos comércios, responsáveis pela geração de milhares de empregos.

A pressão para que o prefeito tome um novo rumo, seguindo o exemplo de Aparecida de Goiânia, é cada vez maior. Vereadores da base e de oposição, federações e sindicatos seguem em uma espécie de acampamento no Paço, em busca do convencimento do prefeito.

Outro caminho

Não que Iris, político experiente, se deixe levar por essas movimentações. Mas a verdade é que o próprio gestor acredita que é hora de buscar uma nova saída para a capital do Estado. No entanto, Iris não abre mão do aval de Ronaldo Caiado, é neste sentido que o prefeito irá buscar convencer o governador de que Goiânia deve buscar novas alternativas.

Outro argumento que deve ser apresentado por Iris é a ideia de que a própria sociedade pode se conscientizar da importância do isolamento, fazendo sua parte no intuito de garantir com que o comércio permaneça aberto. O plano inicial é fazer um teste e, caso os índices permaneçam semelhantes durante a rodada 14×14, Goiânia continuará com o comércio aberto.

Em resumo, os próximos dias serão decisivos para determinar os próximos passos do prefeito de Goiânia, que já teria sinalizado ao gabinete de crise que caso a situação seja agravada, nada impede que o Paço recue de qualquer flexibilização. Pois, apesar da preocupação com a economia, o norte da gestão municipal é salvar vidas e garantir assistência hospitalar aos acometidos pela Covid-19.

Veja Também

Criminoso tenta fugir da polícia e é baleado na perna

Anexo(s) 116383046_292155078704293_321368202246365182_n (723 kB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *