Israel abre corredor para pessoas saírem para parte sul de Gaza e alertam: “quem não sair poderá ser atingido”

O tenente-coronel Avichay Adraee, um dos porta-vozes das Forças de Defesa de Israel (FDI), afirmou que o país vai abrir novamente um corredor para os civis da Faixa de Gaza no norte escaparem para o sul. A abertura acontece no período em que os militares israelenses dizem ter cercado a Cidade de Gaza.

“Para sua segurança, aproveite o momento para se deslocar para o sul, além de Wadi Gaza”, escreveu ele no X. Segundo Adraee, Israel abrirá a rua Salah-al-Din para o tráfego em direção ao sul entre 10h e 14h.

Durante todo o domingo (5/11), esse corredor chegou a ser aberto, mas o grupo terrorista Hamas atacou a região.

Segundo as autoridades, cerca de 800 mil pessoas fugiram do norte, onde fica a capital Cidade de Gaza, para o sul, com a possibilidade de escaparem pela passagem de Rafah até o Egito. É no norte que acontecem os maiores ataques israelenses e confrontos com o Hamas.

Na noite de domingo, os militares de Israel anunciaram ter cercado a Cidade de Gaza. Eles dividiram a faixa costeira sitiada em duas (norte e sul), enquanto a região ficou totalmente sem comunicação pela terceira vez desde que os últimos conflitos começaram, em 7 de outubro.

“Hoje existe o norte de Gaza e o sul de Gaza”, apontou o contra-almirante Daniel Hagari a jornalistas. Hagari disse que a guerra chegou a uma “etapa significativa” contra o grupo Hamas, que governa a região. Segundo jornais israelenses, as tropas vão entrar na Cidade de Gaza nas próximas 48 horas.

Metrópoles

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Check Also

Zilu afirma que seu irmão acobertava traições de Zezé Di Camargo

No ano de 2014, a mídia brasileira enlouqueceu com o anúncio da separação de Zilu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *